Não existe nada mais perfeito e emocionante do que o nascimento de um ser humano. O primeiro suspiro fora da barriga da mamãe, o primeiro choro, as lágrimas de emoção dos pais ao ver e sentir o bebê pela primeira vez. Cada momento, cada gesto, é único e merece ser eternizado.
Tudo é muito importante para ser registrado. Afinal, deixar o pai responsável por tirar fotos não é justo, pois ele também quer viver esse momento de perto. Ele merece curtir a chegada do bebê, poder conhecê-lo, ver, sentir e estar ao lado da mãe sem se preocupar com as fotos. Esse é um momento para ser vivido plenamente, e nossa missão é garantir que cada emoção seja registrada para que os pais possam reviver a experiência, sem perder nenhum detalhe.
COMO TRABALHO: A fotografia de parto não é apenas sobre capturar imagens, mas sobre sentir o que está acontecendo. Nosso trabalho é baseado na conexão com os pais e na percepção dos sentimentos deles durante o parto, para que as imagens reflitam a intensidade de cada momento.
Nosso trabalho é discreto e documental. Não queremos ser notados, nem interferir de forma alguma no que está acontecendo. Somos seus olhos durante o parto, capturando momentos que muitas vezes passam despercebidos enquanto você vive o momento. Não haverá poses ou intervenções forçadas, tudo tem que partir do coração.

PARTO CESÁREA: No caso de parto cesárea, caso haja qualquer alteração no plano de parto ou necessidade de antecipação do nascimento, a mamãe ou um responsável devem entrar em contato comigo por telefonema assim que for para o hospital, garantindo que eu esteja ciente da evolução e possa me deslocar até o local. Para garantir que todos os momentos importantes sejam registrados, a fotografia começa antes do parto, no pré-estar ou até no quarto, conforme as regras do hospital.
No centro cirúrgico, o trabalho é registrar o nascimento, os primeiros cuidados com o bebê (como peso e medidas) e os primeiros momentos da família reunida. Em alguns hospitais, o bebê é apresentado aos familiares que estão ansiosos para conhecer a nova vida, e isso também é registrado com carinho.
O trabalho fotográfico é concluído dentro do centro cirúrgico, pois, após o nascimento, o foco é garantir que a mamãe possa se recuperar da anestesia e descansar. Nesse momento, a mamãe pode se sentir sonolenta ou cansada, e é importante que ela tenha o espaço para se recompor. Caso a mamãe prefira, posso retornar no dia seguinte para registrar as primeiras horas com o bebê, criando imagens únicas dessa fase inicial.

GARANTIA DE COBERTURA: O nascimento é um momento imprevisível, e é justamente por isso que me organizo com antecedência para garantir presença e disponibilidade total durante o período em que o bebê pode chegar.
Em situações excepcionais (como imprevistos de saúde ou força maior), conto com parcerias de confiança, preparadas para atuar com o mesmo cuidado, sensibilidade e respeito que fazem parte do meu trabalho.
DINAMISMO DO PARTO: Cada nascimento é diferente, e a dinâmica do parto pode alterar rapidamente, afetando a localização e os ângulos das fotos. Como a posição da equipe médica e a evolução do processo dependem de vários fatores, não podemos garantir a captura de determinados momentos ou ângulos específicos.
Nosso compromisso é registrar todos os momentos importantes e emocionantes de forma discreta e respeitosa, garantindo que a essência do seu parto seja eternizada da melhor forma possível. No entanto, é importante entender a natureza do parto, seja ela cesárea ou natural, pode influenciar os momentos capturados. Nosso objetivo é sempre registrar o que for possível, com sensibilidade e carinho, respeitando tanto a segurança da mãe e do bebê quanto a fluidez do evento.

AGENDAMENTO E DISPONIBILIDADE: Parto não se agenda. A gente se organiza, se prepara e se programa. Mesmo existindo uma data provável indicada pelo médico, o bebê pode decidir nascer antes. E é justamente por isso que meu atendimento funciona de forma clara, justa e bem organizada.
A disponibilidade para o registro de parto se inicia a partir da 36ª semana de gestação, período em que também realizamos o fechamento do contrato.
A partir desse momento, inicio oficialmente meu plantão 24horas, ficando de sobreaviso e preparada para atender quando o bebê decidir chegar, seja na data prevista pelo médico ou antes dela.
Esse cuidado garante um acompanhamento responsável, com a organização necessária para que eu esteja presente em cada nascimento de forma plena e segura.
Se você chegou até aqui, eu te agradeço por ter me permitir compartilhar um pouco do meu trabalho. Que possamos nos encontrar no tempo certo, quando você sentir que é hora de viver essa experiência.
Até breve!


